Modele a sua marca na mente das pessoas

Tenha um Mascote 3D para ser a cara da sua empresa e aumente o poder de comunicação da sua marca.
Mascote 3D

Quem é lembrado vende mais.

Lembrança de marca é algo fundamental para uma empresa se manter competitiva no mercado. Os Mascotes 3D ajudam a gerar identificação e proximidade com o seu público, marcando presença no imaginário dos seus consumidores.

Para que isso aconteça, fugir da comunicação impessoal é fundamental. Empresas que humanizam as suas marcas fazem os seus consumidores se sentirem ouvidos e relevantes, contribuindo para uma relação de confiança e fidelidade entre público e marca.

O que faz uma marca não ser lembrada?

Ela não pode ter:

Um mascote 3D
dá vida à
sua marca​

Humanizar a comunicação através de um personagem é um meio inteligente de construir uma relação mais forte com o seu público. Existem diversos benefícios:
Faz a sua marca
ser lembrada
Moderniza a comunicação
da sua empresa
Dá um rosto para
o seu negócio
Mascote 3D
Gera conexão e identificação
com o público
Apresenta carisma e fala diretamente com o cliente
Evidencia as características
da sua marca

Quem é Rogério?

Olá! Eu trabalho há mais de 20 anos com design de marcas, de embalagens, de mascotes e na concepção de imagens 3D para agências de publicidade.

Sou graduado em design gráfico, pós-graduado em gestão do design para imagem corporativa e especialista em modelagem e animação 3D. 

Fui professor do curso de graduação de Design Gráfico da Universidade Federal de Sergipe em 2014 e 2018, onde ministrei disciplinas como projeto tipográfico, projeto de embalagem, projeto de identidade visual e desenho 2D e 3D. 

Entre os projetos mais relevantes desenvolvidos em minha carreira estão o design de embalagens das Indústrias Maratá, a identidade de marca da Universidade Federal de Sergipe, dentro das comemorações de seus 50 anos, o rebranding da indústria Radiante e a criação das mascotes do Banco do Estado de Sergipe, Construtora Celi e Hospital São Lucas.

Clientes que já deram vida às suas marcas:

Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design
Rogério Torres Design

Confira o meu portfólio

Solicite um orçamento
preenchendo o formulário:

Ficou com alguma dúvida? Confira as perguntas frequentes:

Os valores variam de acordo com o nível de complexidade do acabamento/aspecto visual (veja o item 4) e com a quantidade de poses que o mascote terá (veja o item 3). Se sua necessidade for a criação de uma animação (veja o item 3), os valores podem variar de acordo com a complexidade dos elementos em cena, do número de personagens em cena e da duração da sequência.

Uma pose de um mascote de visual clean custa a partir de R$1.500,00 e esse valor diminuirá progressivamente de acordo com a quantidade de poses a serem criadas. Por padrão eu costumo enviar um orçamento com os valores discriminados para 1, 2 ou 3 poses.

Não se preocupe, iniciaremos conceituando o personagem do zero. Faremos uma análise de marca que contemple aspectos como segmento mercadológico, persona e composição visual

As imagens estáticas de um mascote podem ser usadas em materiais impressos, na produção de posts e stories nas redes sociais, na produção de camisetas e brindes, na sinalização de ambientes, na estampa de embalagens, entre outras infindáveis possibilidades. Para tanto, precisaremos decidir qual o número de poses que o mascote assumirá. A depender da necessidade de comunicação de cada negócio, esse número pode variar bastante. Tive um cliente que pediu uma pose (caso da coruja e da arara de dois cursos de idiomas) e tive um cliente que pediu 12 poses (caso do palhaço dos biscoitos e salgados da Krokero) para estampar suas embalagens.

Se você pensa em criar uma sequência animada, precisaremos primeiro criar um roteiro e definir a duração da sequência. Precisaremos também produzir a locução off (a voz) do personagem. Esse tipo de projeto é mais complexo e consome mais tempo que a produção de imagens estáticas/poses, por isso é mais caro que o primeiro.

Existe um nível em que a mascote tem um acabamento clean, texturas lisas e cabelos modelados (como os de um boneco de plástico). Esse é o caso da Babi do Banco Inter.

E existe outro nível com mais detalhes e texturas, onde é possível perceber pequenas dobras, costuras e tramas do tecido, e onde os cabelos têm um aspecto mais real, com fios. Esse é o caso da assistente virtual, Lu da Magazine Luíza.

Para cada um desses níveis de acabamento visual, teremos um preço específico.

A duração do projeto pode variar de 2 a 6 semanas a depender da quantidade de poses e do nível de acabamento visual do mascote.

As fases de desenvolvimento de um mascote a partir do zero são:

  • Briefing;
  • Pesquisa de referências e montagem de painel semântico (moodboard);
  • Realização de esboços para aprovação do estilo do desenho e das poses;
  • 3D – Modelagem, renderização e arte finalização (essa etapa se repete para cada pose).

Com certeza! Muitos clientes já deram um up no visual de seus antigos mascotes 2D. Inclusive, além de modelarmos o personagem em 3D, também sugerimos um redesenho de aspectos que identificamos como pouco favoráveis.

 

  • Aumenta o poder de comunicação das marcas. Há diversas possibilidades de aplicações das mascotes: filmes publicitários, quadrinhos, embalagem, animações, games, brindes, brinquedos, sinalização predial e muito mais;
  • Apresenta alto carisma e fala diretamente ao cliente;
  • É um embaixador de sua marca, evidenciando seus atributos, persona e emprestando-lhe uma voz real;
  • Sua imagem é mais agradável de assimilar, sendo um reforço importante à identidade de marca.